quinta-feira, 11 de junho de 2009

Pré Natal


Há várias complicações que podem ocorrer antes, durante ou logo após o nascimento causado por vírus e bactérias, sendo assim pode resultar em vários graus e padrões da perda auditiva.

Exemplo: doença pré-natal causadas pelo contagio da mãe e transmitida ao feto.
Existe uma sigla que é usada para identificar as principais infecções que podem ser adquiridas na vida intra-uterina, essa sigla é "TORSCHS" que significa: toxoplasmose, O – outras R- rubéola, S – Sífilis, C – citomegalovirus, H _ herpes simples.

Essas doenças são consideradas como fatores de risco para perda auditiva.

A toxoplasmose é causada por um organismo, é transmitida para o feto através da placenta. Supõe-se que a infecção é contraída através da ingestão de alimentos cozidos e também uma das causas é o contado com fezes de gato.

Rubéola – A transmissão ocorre através da placenta. A mãe é infectada via respiratória. Se uma mulher tem rubéola durante a gravidez parte da cóclea do bebê pode ser destruída, e a criança nascera com surdez neurossensorial. Os riscos são maiores no inicio da gravidez.

Citomegalovirus é transmitido ao feto por via sanguínea. Um dos sintomas dessa doença além da perda auditiva e o retardamento mental e defeitos visuais.

Herpes simples – é uma doença sexualmente transmissível, transmitida para o feto no útero ou no momento do parto, ela causa o retardamento pisco motor, e aumento do fígado.

Nenhum comentário: