quinta-feira, 11 de junho de 2009

Níveis de Surdez

Os níveis de surdez podem ser classificados como: leve, moderado, acentuado severo, profundo.

De 25 a 40 decibéis - surdez leve
De 41 a 55 decibéis - surdez moderada
De 56 a 70 decibéis - surdez acentuada
De 71 a 90 decibéis - surdez severa
Acima de 91 decibéis - surdez profunda

Essas diferenças quase sempre estão ligadas ao fator responsável por sua causa.
Grau leve: Nesse grau normalmente as pessoas não se dão conta de que estejam com dificuldade de ouvir e a tendência é aumentar o tom de voz.
Quando a surdez passa de moderada para severa, a dificuldade do deficiente aumenta. As palavras se tornam “abafadas” e mais difíceis de entender, principalmente em salas com ruídos ou eco. Fica difícil ouvir até uma campainha ou o telefone tocar.
Quem tem surdez profunda deve ser tratado desde o nascimento para perceber vários sonos ambientes. Com o tempo, é possível que aprenda a reconhecer sons da palavra falada. Esse é o objetivo da estimulação auditiva.
A surdez pode ser descoberta de várias formas. Se o bebê não se assusta com sons altos, pode ser sinal de que tenha surdez severa ou profunda.

3 comentários:

Anônimo disse...

FIZ UMA AUDIOMETRIA E DESCOBRI QUE REVELOU UMA PERDA AUDITIVA MISTA MODERADA PARA A ORELHA ESQUERDA.
OE- MEDIA TRITONAL = VA 50 dB / VO 30 dB ...INT. 90 dB ....IPRF mono 92% ... SRT 60dB .... e SDT = ---db

OD= VA 15 dB
VO 12 dB
INT. 55 dB
IPRF Mono 100%
IPRF Dis. ---%
SRT = 15 dB
SDT = ---db

FUI APROVADA NUM CONCURSO, SOU PROF. E TEMO NÃO SER APROVADA...
Por favor decifrem isso pra mim...
o Otorrino...não me disse muita coisa... o laudo foi felito pela FONO.
Agradeço
Luiza

Anônimo disse...

Oi na minha audiometria estou com 65 dcb na orelha esquerda e 70 na direita minha surdez é severa ou moderada obrigado

Anônimo disse...

Eu to com surdez no direito parece que o som tem um pouco de eco agudo! Talvez seja o resfriado!